Lassie
Falar de animais pra mim não é nada difícil. Difícil mesmo é selecionar quais desses cães que eu cresci acompanhando no cinema, seja o que mais marcou minha vida e despertou em mim a paixão por essa raça tão distinta e tão amável. Lassie é uma lembrança muito antiga de minha infância e um sonho até hoje não realizado...ter uma Collie em minha casa. Amo o filme, a fidelidade dessa cachorra sempre em aventuras de volta ao seu lar. Muitos filmes, muitas emoções.
Benji
Bem, começar a falar de Benji é a coisa empolgante que eu poderia colocar em exemplo de raças de cães das quais eu me apego e amo. Benji é um legítimo vira-lata com pedigree...Ele é cativante, lindo, fofo, afetuoso, completamente fiel, esperto ao extremo, e muito atento aos detalhes de tudo o que o cerca. Mais um tipo de filme no qual eu me criei vendo e amando, e até hoje se pudesse gostaria de ter essa raça linda, um exemplar igual, em todas as características que o definem como único...adorável e um amigo de verdade.
Sempre ao seu lado
Aqui começa o momento de lágrimas para contar histórias que emocionam, que nos cativam e nos deixam completamente inconsoláveis. O filme baseado em uma história real relata a fidelidade e a saudade constante deste akita que ao perder o seu dono, permanece na porta da estação de trem onde ele ia diariamente esperá-lo voltar do trabalho, até o dia em que ele nunca mais voltou. Ali permaneceu Hachiko, perseverante no aguardo da chegada de seu dono, sem jamais desistir por esse amor incondicional e pertinente. Emocionante, triste e ao mesmo tempo encantador.
Marley & eu
Filme de animais sempre me emocionaram e assim como Hachiko foi uma emoção tremenda, antes dele eu assisti Marley e Eu, que foi completamente arrebatador no que se refere à falar de amor, de fidelidade, de qualidades possíveis de se ver em um cachorro, que dificilmente poderíamos ver em um ser humano. Marley encantou o mundo todo, emocionou milhões de pessoas e continua em minha memória como o melhor de todos, o mais triste, o mais lindo e o filme mais cativante contando a história de um cão na trajetória do cinema. Depois de ver Marley e eu, sua vida verá os cães por um outro ângulo.
Valdoir Canto
Com certeza, esse filme demonstra o que há de mais simples e encantador em um cão, quando você tem um animal de estimação algumas vezes você não dá bola pra ele, mas ao ver esse filme comecei a perceber os sinais que meu cachorro me manda, e são magníficos! E tem mais minha filha é uma criança mais feliz com Galatus!
ResponderExcluirÉ isso aí Lu..a gente começa a conhecer cada coisinha que eles querem nos dizer. São parte da família e base fundamental para aqueles momentos que possamos nos sentir como um nada, às vezes. Na verdade somos o mundo deles, e saber que um serzinho desses nos leva com tanto amor e carinho, é pensar que o ser humano não sabe o que está perdendo quando despreza outro alguém.Bjão, amor..Vlw pela participação...
ResponderExcluir